Cruz del Sur: candidaturas abertas até 15 de março de 2016

destaque_cruz_del_sur_19_11_15O projeto Cruz del Sur integra-se no Programa de Erasmus Mundus e é gerido por um consórcio de 19 Instituições de Ensino Superior da América Latina e da Europa: 9 da América Latina (Honduras, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Argentina, Brasil, México, Panamá e Uruguai) e 5 países europeus (Espanha, Portugal, Itália, Polónia e Letónia). Tem como objetivo fomentar o intercâmbio de estudantes, docentes, staff e investigadores entre as instituições participantes.

Os candidatos selecionados irão receber uma bolsa de 6 meses a um ano para estudantes e investigadores e de 1 mês para docentes e staff, sujeitas a seleção pela entidade de envio e de acolhimento. O valor mensal da bolsa é de 1.000€ para estudantes de licenciatura e mestrado; 1.500€ para doutorandos, 1.800€ para pós-doutoramentos e 2.500€ docentes e staff + viagem + seguro de saúde.

CANDIDATURAS

Até 15 de março de 2016, no site do programa: cruzdelsur.um.es
Documentos necessários:

• Cópia do passaporte;
• CV (Europass);
• Carta de motivação;
• Certificado de língua;
• Comprovativo da matrícula no IPLeiria (estudantes) / Comprovativo do vínculo laboral ao IPLeiria (docentes e staff);
• Cartas de recomendação (para estudantes de mestrados, docentes e staff);
• Histórico escolar (estudantes);
• Programa de Estudo (estudantes) / Plano de trabalho (docentes e staff).

acecilia@ipleiria.pt

CANDIDATEM-SE!