Mensagem do Presidente – Ano Letivo 2020/2021

Neste regresso às atividades letivas presenciais, mas numa nova normalidade, venho desejar a todos, estudantes, docentes, investigadores e corpo técnico um bom ano letivo!

Vivemos tempos desafiantes, mas temos de continuar a responder com serenidade e confiança, promovendo comportamentos cívicos baseados nas evidências científicas e na responsabilidade social.

Nas próximas semanas iniciam atividades letivas os estudantes dos 2.os, 3.os e 4.os anos, enquanto que os estudantes do 1.º ano principiam em 12 de outubro. Contamos com a colaboração de todos para a integração dos novos estudantes, com segurança e saúde!

O Politécnico de Leiria e as suas Escolas, em colaboração com as autoridades, em especial de saúde, têm feito um enorme investimento para reduzir os riscos de contágio e mitigar a propagação da pandemia, e continuaremos esta ação ao longo de todo o ano letivo. As orientações para o controlo e mitigação da pandemia por SARS-CoV-2 no Politécnico de Leiria podem ser consultadas em https://covid-19.ipleiria.pt/files/2020/09/Orientacoes_3.0.pdf.

Faço ainda um apelo a que instalem a aplicação STAYAWAY COVID, que tem como objetivo auxiliar o país no rastreio da COVID-19.

O próximo ano letivo marca também o arranque do RUN-EU, a Regional University Network – European University, liderada pelo Politécnico de Leiria, em que os seus estudantes têm a oportunidade para integrar uma rede de universidades europeias e os projetos inovadores que estamos a desenvolver.

Juntos somos muito mais fortes! Contamos com todos para continuar a afirmar o Politécnico de Leiria como uma instituição de ensino superior de referência!

RUI PEDROSA – Presidente do Politécnico de Leiria

Mensagem (vídeo) do Presidente do Politécnico de Leiria

EN Version

In this return to face-to-face academic activities, but in a new context of normality, I wish you all, students, teachers, researchers and technical staff a good academic year!

We live in challenging times, but we must continue to respond with serenity and confidence, promoting civic behavior based on scientific evidence and social responsibility.

In the coming weeks, students of the 2nd, 3rd and 4th years begin teaching activities, while 1st year students start on October 12th. We count on the collaboration of all for the integration of new students, with safety and health!

The Polytechnic of Leiria and its Schools, in collaboration with the authorities, and in particular the health authorities, have made an enormous investment to reduce the risks of contagion and mitigate the spread of the pandemic, and we will continue this action throughout the school year. The guidelines for the control and mitigation of the SARS-CoV-2 pandemic at the Polytechnic of Leiria can be consulted at https://covid-19.ipleiria.pt/files/2020/09/Guidelines_3.0.pdf.

I would also like to raise your awareness of the importance of installing the STAYAWAY COVID application, which aims to assist the country in tracking COVID-19.

The next academic year also marks the start of the RUN-EU, the Regional University Network – European University, led by the Polytechnic of Leiria, in which its students have the opportunity to join a network of European universities, as well as the innovative projects that we are  developing.

Together we are stronger! We count on you to continue to assert the Polytechnic of Leiria as a reference higher education institution!

INÍCIO DAS ATIVIDADES LETIVAS (Estudantes do 2.º, 3.º e 4.º anos)

Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) – Campus 1 do Politécnico de Leiria: 7 de setembro, 2020

Escola Superior de Saúde (ESSLei) – Campus 2 do Politécnico de Leiria: 7 de setembro, 2020

Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) – Campus 2 do Politécnico de Leiria: 14 de setembro, 2020

Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR) – Campus 3 do Politécnico de Leiria: 14 de setembro, 2020

Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) – Campus 4 do Politécnico de Leiria: 14 de setembro, 2020

A app StayAway Covid, que pretende identificar potenciais exposições a pessoas infetadas com Covid-19, já está disponível para download em iOS e Android. O uso da app lançada pelo Governo é voluntário, gratuito e anónimo, e pretende funcionar como uma ferramenta complementar para conter a expansão da pandemia de Covid-19.

+INFO: StayAway Covid – SNS