Ideia de negócios do Politécnico de Leiria alcança o 3.º lugar no 13.º Poliempreende
Os resultados finais deste concurso foram divulgados no dia 15 de setembro, na sede do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), em Lisboa.
A ideia de negócio apresentada pelo Politécnico de Leiria convenceu o júri do concurso nacional, que lhe atribuiu o terceiro lugar. Nuno Fonseca (docente) e Gustavo Reis (docente e diplomado) desenvolveram um plano de negócios para o software “3D áudio Sound Particles”, produzido por Nuno Fonseca e vocacionado para profissionais de som nas áreas do entretenimento (cinema, televisão e videojogos, entre outros).
O “Sound Particles“ é único no mercado, e já se encontra a ser utilizado nos grandes estúdios de Hollywood (Skywalker, Universal, Warner Bros, Fox, Sony, Paramount, Pinewood e Park Road). Utilizando sistemas de partículas de forma a criar facilmente milhares de sons em simultâneo, rapidamente origina efeitos sonoros de elevada complexidade. Com a conquista deste prémio no Poliempreende, o projeto vence 3.000 euros para a execução da ideia de negócio (patrocínio da Ordem dos Contabilistas Certificados).
Premiados
- 1.º Lugar – Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, com o projeto Catéter Venoso Periférico com reconhecimento de tempo de permanência (Patrocínio Banco Santander Totta)
- 2.º Lugar – Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, com o projeto Be-Cone, primeiro prova-se, depois aprova-se (Patrocínio aicep Global Parques)
- 3.º Lugar – Politécnico de Leiria, com o projeto Sound Particles TM (patrocínio da Ordem dos Contabilistas Certificados)
- Prémio Delta Inovação – Instituto Politécnico de Castelo Branco, com o projeto SIGAme
- Prémio Gastão Cunha Ferreira – Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, com o projeto Be-Cone
Menções Honrosas
- Instituto Politécnico de Portalegre, com o projeto ZOOWISH
- Instituto Politécnico de Viseu, com o projeto CYNATURA