Politécnico de Leiria integra plataforma global que junta estudantes e empresas na resolução de problemas

demola_site1

No dia 8 de abril, pelas 17h45, teve lugar na Biblioteca José Saramago (campus 2) o 1.º Batch e Kick-
-off dinamizado no âmbito do projeto Demola em parceria com o Politécnico de Leiria.

Através do Demola, estudantes universitários e profissionais de empresas líderes têm a oportunidade de trabalhar em conjunto para resolver desafios reaisNuma fase inicial, contamos com a participação da inCentea (“Changing Industrial Mindets”) e da Vipex (“Additive Technology for the future!”), que lançaram os problemas a solucionar pelo primeiro grupo de trabalho, constituído por estudantes e colaboradores das duas empresas.

14h30: Apresentação das equipas

14h45: Team Canvas, Challenges, Context Understanding

17h30: Coffee Break (15 minutos)

17h45: Welcoming words – Ana Sargento (vice-presidente do Politécnico de Leiria)

18h00: Field Work preparations, Assessments

19h10: Encerramento da Sessão

DEMOLA GLOBAL

O Demola North Portugal surge no contexto de uma plataforma internacional onde organizações globais e locais desafiam os estudantes do ensino superior a criar um futuro melhor. A Demola Global foi estabelecida em Tampere, na Finlândia, e opera em 16 países: Finlândia, Suécia, Dinamarca, Noruega, Espanha, França, Lituânia, Letônia, Hungria, Portugal, México, Namíbia, África do Sul, Japão e China. O Politécnico de Leiria aderiu a esta plataforma com o objetivo de co-criar valor (com e para) a comunidade local. A língua de trabalho é o inglês.