ESTUDANTES CHINESES ESCOLHEM ESECS-IPLEIRIA PARA ESTUDAR

estu_china

No presente ano letivo, a ESECS-IPLeiria acolhe 147 estudantes chineses oriundos de Macau, Pequim, Sichuan, Hainan, Jiangxi e, pela primeira vez, da província de Jilin.
Os novos alunos irão integrar programas de formação no domínio da língua e cultura portuguesa, da tradução e interpretação e das relações comerciais China – Países Lusófonos.
A ESECS-IPLeiria contará igualmente com a colaboração de 5 docentes chineses que irão lecionar disciplinas no âmbito do ensino do chinês para portugueses e do português para chineses.
Para assinalar esta cooperação, e apoiar a integração dos novos estudantes, realizou-se uma visita à região de Leiria com o objetivo de dar a conhecer uma parte do património em que estes estudantes se encontram inseridos.