RS_banner_site

16.ª Edição do programa Poliempreende do Politécnico de Leiria

O Politécnico de Leiria promove a 16.ª edição do Poliempreende, que teve início no dia 28 de fevereiro, com a dinamização da Oficina E. Este workshop sobre empreendedorismo, aberto ao público, que contou com a participação de ex-vencedores do Poliempreende e de Marco Galinha, fundador do Grupo Bel e “tubarão” do programa Shark Tank. O evento decorreu no auditório 1 (edifício D) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Leiria.

Qualquer pessoa pode participar no programa, desde que integre uma equipa constituída por estudantes e/ou diplomados do Politécnico de Leiria. O Poliempreende compreende uma fase regional e uma fase nacional. Na fase regional, o Politécnico de Leiria promove um conjunto de iniciativas (sessões de sensibilização para o empreendedorismo, geração de ideias, workshops temáticos) que culminam com o concurso regional. No concurso regional são atribuídos prémios aos três melhores projetos.

Ideias
Até 1 de abril

Oficinas E2
8 de abril a 15 de maio

Planos de Negócio
Até 19 de maio

Concurso Regional
31 de maio

Poliempreende – Projetos de Vocação Empresarial

O Poliempreende é o maior projeto em rede de instituições de ensino superior politécnico, este concurso tem como objetivos promover e formar para o empreendedorismo, desenvolver planos de vocação empresarial, avaliar e premiar os melhores projetos desenvolvidos, procurando fomentar a cultura empreendedora, a criatividade associada a ideias inovadoras e a valorização do conhecimento.

Ao todo, o Poliempreende já contou com 370 participantes, e entregou 49 mil euros em prémios às melhores ideias submetidas a concurso.