Novo curso de Tecnologias Informáticas em parceria com a Deloitte

bright_star_site_2_7_2019O Politécnico de Leiria vai abrir um Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Tecnologias Informáticas: a apresentação pública deste TeSP decorreu no dia 3 de julho, no auditório 2 da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG).

O curso entra em funcionamento já no próximo ano letivo, na ESTG, em parceria com a Deloitte, que financia com uma bolsa mensal os estudantes admitidos no curso

Trata-se de uma formação para a empregabilidade, numa área de elevado interesse social e de grande procura por parte do mercado. O curso inclui um programa-piloto ao longo do percurso académico, de transferência de working skills, que permitirá aos estudantes serem formados e preparados para a vida ativa, através da aquisição de competências práticas em ambiente real de trabalho.

Os estudantes serão apoiados através do Programa BrightStart da Deloitte, que assumirá o pagamento da propina e dos emolumentos associados à formação, recebendo também uma bolsa, durante cinco anos, para que possam prosseguir os seus estudos na licenciatura em Engenharia Informática. O Programa assegura ainda um computador portátil a cada estudante, e o estágio curricular, assim como garante a realização de ações de formação específicas ao longo do curso. O currículo académico será muito prático, permitindo aos estudantes trabalhar em ambiente real.

O TeSP em Tecnologias Informáticas visa formar profissionais para, de forma autónoma ou em equipa, conceber, modelar, implementar e manter sistemas de informação de suporte às organizações, tendo como base as tecnologias informáticas emergentes e as existentes no mercado, de modo a permitir a otimização dos processos de negócio. O profissional com esta formação terá um nível elevado de especialização em tecnologias digitais e aplicações, nomeadamente SAP, OutSystems, Navision, Java, RPA (Robotic Process Automation), entre outras, o que lhe permitirá criar valor nas organizações e na economia.