BF_banner

Bright Fridays

27 de novembro | 15h00 (Portuguese Hour) | Transmissão Online: videoconf-colibri.zoom.us/j/86201309229

TEMA: “European Green Deal Call: Boosting the Green and Digital Transition”

Junte-se a mais uma Bright Friday! Tertúlia científica do Politécnico de Leiria, de acesso livre, onde investigadores se reúnem para discutir e partilhar ciência com a sociedade.

A última sessão vai incidir sobre o “Acordo Verde Europeu”, financiado pelo Horizonte 2020. Segundo Mariya Gabriel (comissária Europeia para a Inovação, investigação, Cultura, Educação e Juventude) este investimento, assente na inovação, irá acelerar uma transição justa e sustentável para uma Europa neutra em termos de clima até 2050. O objetivo do projeto é incluir o máximo de intervenientes, definir ações específicas para envolver os cidadãos e melhorar a relevância e o impacto na sociedade:

» The European Green Deal Call and Beyond: Maria João Fernandes e Cristina Gouveia – Agência Nacional de Inovação (ANI);
» Apresentação da Regional University Network – European University (RUN-EU) s
obre as áreas de investigação para as quais a rede pode contribuir e estabelecer parcerias;
»
Discussão e networking.