BF_banner

Bright Fridays (Double Bright Dates)

28 de fevereiro | 17h30
Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto (CDRSP)

TEMA:
Indústria 4.0 – Trabalho, Competências e Investigação

Junte-se a mais uma Bright Friday! Tertúlia científica mensal do Politécnico de Leiria, de acesso livre, onde investigadores se juntam para discutir e partilhar ciência com a sociedade.
A próxima sessão terá lugar na Marinha Grande, no CDRSP (Rua de Portugal – Zona Industrial), no dia 28 de fevereiro, pelas 17h30, e termina com um jantar social no Restaurante Salsaparrilha (inscrição prévia até 26 de fevereiro).

ENTRADA LIVRE
Mais Informações: brightfridays@ipleiria.pt

CONVIDADO
*António Brandão Moniz (Universidade Nova de Lisboa (FCT ) | Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais CICS.NOVA)
‘Automatização e Emprego: velhas questões e novos problemas’

MODERADORES
Nuno Rodrigues (vice-presidente do Politécnico de Leiria), Artur Mateus e Catarina Mangas

Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto (CDRSP)
Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais – Pólo Politécnico de Leiria (CICS.NOVA.IPLeiria)

* Breve CV
António Brandão Moniz é Professor Associado com Agregação  da Faculdade de Ciências e Tecnologia. Coordenador do Programa Doutoral em “Avaliação de Tecnologia” da UNL (desde 2009). Desde 2011 é também Investigador do Institute of Technology Assessment and Systems Analysis no Karlsruhe Institute of Technology. Diretor do Observatório de Avaliação de Tecnologia (OAT) do CICS.NOVA e membro do Topic Group Natural Interaction with Social Robots da plataforma europeia euRobotics, e do Topics Group “Ethical, Legal and Socio-Economic Issues” também da plataforma euRobotics. Coordena a Agenda Nacional de Investigação & Inovação em “Trabalho, robotização e qualificação do emprego em Portugal” (Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).