Politécnico de Leiria participa em campanha nacional de sensibilização para limpeza da floresta e prevenção de incêndios

ContentSite

O Politécnico de Leiria organiza, no dia 24 de março, uma ação de sensibilização para a limpeza da floresta e prevenção de incêndios na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha do Politécnico de Leiria (ESAD.CR/IPLeiria). A iniciativa conta com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e decorre entre as 10h30 e as 13h30.

A ação de sensibilização da ESAD.CR/IPLeiria decorre no âmbito da campanha nacional do Governo para prevenção dos incêndios, e envolve uma demonstração de desmatação no campus da Escola, e uma exposição de trabalhos sobre algumas abordagens ao pinhal e aos seus materiais. Será ainda apresentado o trabalho desenvolvido por uma turma de design gráfico, que teve como briefing a criação de um conceito para a campanha de sensibilização adaptável a vários territórios. Serão ainda expostos alguns trabalhos de estudantes e diplomados da ESAD.CR/IPLeiria que foram inspirados no pinhal e na floresta.

O Politécnico de Leiria integra desta forma a grande ação nacional de limpeza florestal, promovida pelo Governo, que abrange distritos de norte a sul do País, e que conta com a participação direta de membros do Governo no esforço que está a ser desenvolvido pelos municípios, empresas e cidadãos na redução do risco de incêndio florestal.

10h30 – Limpeza do Pinhal pela Comunidade Académica

12h30 – Conversa sobre “Ciência, arte e floresta”

13h00 – Exposição de Design Gráfico: Sensibilização para a prevenção de incêndios

13h30 – Cocktail de encerramento