Banner_topo_site_multipli_SH2

Multipli está à procura dos próximos heróis da matemática

A 2.ª edição do Campeonato Nacional “Multipli” quer descobrir os próximos pequenos heróis da matemática. O “Multipli” baseia-se no jogo de cartas com o mesmo nome, e pretende contribuir para desenvolver o pensamento lógico e os conhecimentos relativos à tabuada, fomentar o interesse das crianças pela matemática, e estimular a componente lúdica ao longo do processo ensino-aprendizagem.

Esta competição, que se destina a crianças do 3.º, 4.º, 5.º e 6.º anos do ensino básico, é promovida pelo Politécnico de Leiria, em parceria com a Alfiii, com o apoio da Associação de Professores de Matemática e da Sociedade Portuguesa de Matemática.

O campeonato decorrerá a 14 de junho, pelas 14h00, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS)

INSCRIÇÕES E REGULAMENTO

As inscrições gratuitas, que estiveram disponíveis online até 13 de maio, foram limitadas a apenas um aluno (por escola) para cada um dos quatro anos de escolaridade. Sendo necessário que um elemento, por exemplo um professor, fique responsável por organizar todo o processo na escola.