FORMAÇÃO EM CAPACITAÇÃO PARA A CO-CRIAÇÃO DE INOVAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR POLITÉCNICO E PROFISSIONAL

O Politécnico de Leiria está a investir na construção de comunidades de professores para promover projetos de cocriação de inovação com empresas e estudantes. Serão promovidas seis edições de ações de formação ao longo dos próximos três anos (com início a 4 de janeiro de 2021 e término a 30 de junho de 2023). Em cada ação de formação participam 10 professores: 8 do Politécnico de Leiria e 2 de Escolas Profissionais.

O objetivo do programa é desenvolver capacidades e competências dos professores para o desenvolvimento do processo de cocriação de inovação com empresas/entidades públicas ou privadas e estudantes.

Na formação, os professores aprenderão a utilizar métodos pedagógicos inovadores e aplicados globalmente, que permitirão a resolução de desafios futuros das empresas/entidades públicas/privadas. Os professores serão facilitadores da implementação do processo de cocriação.

Os professores do Ensino Superior Politécnico e do Ensino Profissional que estejam interessados em participar na primeira edição da ação de formação, devem formalizar a sua candidatura, até 18 de dezembro de 2020, preenchendo e submetendo o respetivo formulário.

Para esclarecimentos adicionais contactar: susana.rodrigues@ipleiria.pt

Programa da Formação – Capacitação para a co-criação de inovação de professores

Formulário de Inscrição- Aqui