Presidente do Politécnico de Leiria eleito para a liderança do CCISP

nuno_mangas_presidente_ccisp_8_11_2016
Nuno Mangas, presidente do Politécnico de Leiria, irá suceder a Joaquim Mourato, tendo sido eleito no dia 7 de novembro, numa sessão plenária do organismo, presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP).

O CCISP, criado em 1979, é o órgão de representação conjunta das instituições públicas de ensino superior politécnico (15 politécnicos e 5 escolas politécnicas públicas não integradas, considerando ainda a representação das universidades dos Açores, Algarve, Aveiro, Évora e Madeira).

Segundo o presidente eleito do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos «com mais de 30 anos de existência, em prol da coordenação e representação das instituições de ensino superior politécnico, o CCISP tem hoje um papel incontornável no ensino superior português, procurando promover, de forma contínua, o desenvolvimento do ensino, da investigação e da cultura nas instituições e nos territórios onde os seus membros se encontram localizados».

A tomada de posse do novo presidente CCISP deverá acontecer ainda este mês.

Joaquim Mourato, atual titular do cargo e presidente do Politécnico de Portalegre, representa o CCISP desde janeiro de 2013.

Nuno Mangas é vice-presidente do CCISP desde 2014 e professor coordenador na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria.

Nota de imprensa