Candidaturas ao Ensino Superior 2020/2021

No ano letivo de 2020/2021, o Politécnico de Leiria abre um total de 2.025 vagas e conta com 52 licenciaturas ministradas em regime diurno, pós-laboral e ensino a distância.
Com o intuito de promover a empregabilidade qualificada e de antecipar as tendências de mercado, proporcionamos uma oferta formativa adequada às necessidades do mercado de trabalho, bem como às expetativas académicas e profissionais dos estudantes.

Os cursos disponibilizados são multidisciplinares e, além de uma elevada componente teórico-prática e do desenvolvimento de competências técnicas e científicas, assentam também na partilha de valores de cidadania, fundamentais na formação das profissões de hoje e do futuro.

// Artes e Design
// Ciência e Tecnologia do Mar
// Ciências Empresariais e Jurídicas
// Educação e Ciências Sociais
// Engenharia e Tecnologia
// Saúde e Desporto
// Turismo

Os candidatos podem aceder a mais informações na página Cursos do Politécnico de Leiria.

Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) 2020/2021

1.ª Fase – CNAES

Entre os dias 7 e 23 de agosto, decorrem as candidaturas à 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, que se realizam online no site da Direção Geral do Ensino Superior (DGES). Os resultados desta fase serão divulgados a 28 de setembro no site da DGES.

Consulta mais informações sobre as licenciaturas do Politécnico de Leiria e descobre o curso certo para ti!

Calendário oficial 2020 (publicado na página da DGES)

Pedido de senha para candidatura CNAES 2020

Dúvidas Frequentes

Preferência Regional

Concursos Especiais 2020

Candidaturas 1.ª fase: até 31 de agosto
As candidaturas ao ensino superior via Concursos Especiais decorrem neste site em: candidaturas.ipleiria.pt

Regimes de Reingresso e Mudança de Par Instituição/Curso 2020

Candidaturas: até 31 de agosto

As candidaturas ao ensino superior via Regimes de Reingresso e Mudança de Par Instituição/Curso decorrem neste site em: candidaturas.ipleiria.pt

Concurso Especial para Diplomados de Vias Profissionalizantes 2020

As candidaturas ao ensino superior via Concurso Especial de Ingresso no Ensino Superior para Titulares de Curso de Dupla Certificação de Nível Secundário e Cursos Artísticos Especializados decorrem no site da Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

APRENDE . PARTILHA . LIDERA
CANDIDATA-TE ÀS LICENCIATURAS DO POLITÉCNICO DE LEIRIA!

Gabinete de Acesso ao Ensino Superior

O Politécnico de Leiria tem a funcionar, nos Serviços Centrais localizados na Rua General Norton de Matos – Leiria,  um gabinete de apoio às candidaturas, entre os dias 7 e 23 de agosto.

HORÁRIOS (dias úteis)
Leiria: 10h – 16h

244 830 013 | acesso@ipleiria.pt

Inclusão e Acessibilidade no Ensino Superior