Inscreve-te no Comboio do Conhecimento e ganha uma viagem

comboio_conhecimento_site2_2_7_2019

Após o sucesso da edição de 2018, o Governo de Portugal volta a dinamizar o Comboio do Conhecimento, que arrancou no dia 28 de junho, envolvendo as áreas  da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Planeamento e das Infraestruturas, do Turismo e da Educação, com o objetivo de promover o conhecimento do território português aos estudantes inscritos no 1.º ano e pela 1.ª vez, numa Instituição de Ensino Superior portuguesa, pública ou privada, em Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), Licenciaturas ou Mestrados Integrados, que demonstrem aproveitamento escolar no ano letivo de 2018/2019.

Considera-se ter tido aproveitamento escolar, para estes efeitos, o estudante que tenha sido aprovado em:

• Pelo menos, 36 ECTS, se inscrito a 36 ou mais ECTS
  • Na totalidade dos ECTS a que esteve inscrito, se inscrito em menos de 30 ECTS

Os estudantes podem requerer os vouchers através do portal www.comboio-conhecimento.pt, tendo assim acesso a um conjunto de serviços:

• Descontos nas Pousadas de Juventude geridas pela Movijovem: 6 noites de alojamento em quarto múltiplo, com pequeno-almoço incluído, pelo preço global de 50€
  • Passe de 7 dias consecutivos nos serviços urbano, regional, inter-regional e intercidades, para utilização até ao final de 2019 na rede da CP
  • Oferta do Cartão Jovem EYC, mediante pedido online

Sob o lema “Não fiques apeado – dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal”, a iniciativa insere-se no programa “Estudar mais é preciso”. O Comboio do Conhecimento visa estimular a aquisição de competências e de formação superior, aliada ao sucesso académico, e promover experiências de norte a sul do país.

Será possível partilhar a experiência no Comboio do Conhecimento através da APP Globestamp que, para além de disponibilizar roteiros para os estudantes, permite também planear experiências, registar memórias e impulsionar o espírito de competição saudável.