site_com_rep_dominicana_13_6_2019

Politécnico de Leiria estreita parceria académica com a República Dominicana

No dia 13 de junho, o Politécnico de Leiria recebeu um grupo de representantes da Universidade Autónoma de Santo Domingo (República Dominicana), liderado pelo diretor-geral de Cooperação e Relações Nacionais e Internacionais, Jorge Asjana David. Além dos Serviços Centrais do Politécnico de Leiria, a comitiva visitou algumas das nossas Escolas, nomeadamente a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e a Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR).

O objetivo é desenvolver e aprofundar as relações já existentes entre estas instituições de ensino superior, nomeadamente nas áreas da Educação e Ciências Sociais, Engenharias e Tecnologias, Gestão, Artes e Design e Turismo. Atualmente, quatro estudantes da República Dominicana (dois originários da UASD), encontram-se no Politécnico de Leiria a realizar estudos nos mestrados de Comunicação e Media e em International Business, ao abrigo do acordo de cooperação estabelecido com o Ministério do Ensino Superior, Ciência e Tecnología (MESCyT).

No próximo ano, está prevista a vinda de novos estudantes da República Dominicana que irão frequentar programas de mestrado do Politécnico de Leiria.

A centenária Universidade Autónoma de Santo Domingo, de cariz público, é a única universidade estadual da República Dominicana. Localizada na capital, está presente em 18 das 31 províncias do país.