POLITÉCNICO DE LEIRIA E ORFEÃO DE LEIRIA PROMOVEM CONCERTO ABERTO À COMUNIDADE

Contentsite

O Presidente do Politécnico de Leiria e a Direção do Orfeão de Leiria convidam toda a comunidade académica e público em geral para assistir ao concerto integrado no 36.º Festival  “Música em Leiria”, que irá ter lugar no dia 11 de abril, às 21h30, no Auditório 2 da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, em Leiria. 

O concerto, com entrada livre, será composto por dois momentos musicais:

 

Quinteto de Metais de Leiria

Constituído por 5 músicos, todos professores no Orfeão de Leiria, propõem um concerto diferente, apresentando um programa diversificado que vai desde as Danças Renascentistas de Tielman Susato, passando pelo Killer Tango de Sonny Kompanek, pelo West Side Story de Bernstein, até ao Adagio for Strings de Samuel Barber. Não seria preciso muito mais para que este espetáculo já deixasse curiosidade e, mais importante, vontade de ouvir e ver…. Num diálogo constante onde o público é transportado numa viagem fascinante.

Êxodo

O Concerto “ÊXODO”,  composto por Violão (Augusto)  e Clarinete (Paulinho), traz através destes dois instrumentos tão presentes na música brasileira, um entrelaço de danças e canções que retratam de forma sonora o espírito quotidiano da América Latina, catalisando genuinidade, alegria e  improviso. Este concerto proporciona uma pequena viagem a um tempo moderno que não perde a pureza dos diferentes lugares já passados. A busca desta música é pelo novo através do aqui e o agora.

 

Mais informações: Aqui

Convite