Consórcio de universidades brasileiras visita Politécnico de Leiria

ContentPrinV2 (002)

O Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas – COMUNG, do Brasil, realizou uma missão de dois dias ao Politécnico de Leiria para conhecer os ambientes de ensino, investigação, desenvolvimento e inovação.

A comitiva, composta por 14 reitores e gestores de ambientes de inovação das 15 instituições do COMUNG, tem como objetivo realizar a conexão dos ecossistemas de empreendedorismo das instituições de ensino superior da região de Rio Grande do Sul com o Politécnico de Leiria. Além de reuniões de trabalho, esta missão inclui visitas às Escolas e Unidades de Investigação com vista ao estabelecimento de atividades de cooperação em áreas de interesse comum.

Constituído em 1996, o COMUNG traduz-se na promoção de programas de cooperação e de intercâmbio de professores, investigadores e de estudantes, e em programas de qualificação e formação de pessoal docente e não docente, bem como na organização de fóruns de tecnologia da informação, entre outros. As instituições que formam o Consórcio representam uma rede de educação, ciência e tecnologia, que abrange quase todos os municípios do estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Integrando 15 instituições, com 8.735 professores e mais de 11 mil colaboradores não docentes, o COMUNG contabiliza 189.224 estudantes universitários e oferece 1.465 cursos de graduação e pós-graduação, constituindo-se como o maior sistema de ensino superior em atuação no Rio Grande do Sul, Brasil.

_MG_2180 IMG_2185 IMG_2192