Curso Gratuito em Marketing Digital – Politécnico de Leiria e Google

Quando: 17 a 19 de outubro de 2017
Horário: 9h00 às 18h00
Onde: Instituto Politécnico de Leiria
(Auditório 1 – Edifício B da Escola Superior de Tecnologia e Gestão – Campus 2 do Politécnico de Leiria, Alto do Vieiro, Leiria).

Conteúdos do curso

Registo

Este curso presencial, com a duração de 24 horas, desenvolverá as suas competências digitais, aumentando os seus conhecimentos sobre as ferramentas e os temas mais relevantes nesta área. A formação permitirá uma melhor preparação para o ingresso no mercado de trabalho e/ou para a criação do seu próprio negócio. Após a frequência com sucesso deste curso, ser-lhe-á emitido um certificado.

ATELIER DIGITAL DA GOOGLE EM PORTUGAL

atelier_digital_5_12_2016Google lançou, no dia 5 de dezembro, a plataforma online Atelier Digital, um projeto nacional que visa formar jovens nas competências digitais mais requisitadas no mercado do trabalho, dotá-los das ferramentas necessárias para aproveitarem as oportunidades nesta área e contribuir para fomentar o empreendedorismo em Portugal. A iniciativa tem como parceiros o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e a SIC Esperança. O Politécnico de Leiria é uma das três instituições de ensino superior selecionadas para integrar esta fase pioneira do processo.

Numa primeira fase os cursos do projeto “Atelier Digital” são ministrados online e, a partir do início de 2017, também num regime presencial (3 dias – 8 horas diárias): os conteúdo programáticos incidem na otimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores depesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de web e Internacionalização. Os Politécnicos de Leiria, Setúbal e a Universidade de Aveiro serão as primeiras instituições a receber estas sessões de formação gratuita para pessoas com ou sem grau académico, empregados ou desempregados.

COMPETÊNCIAS DIGITAIS NA EUROPA E PORTUGAL

O desenvolvimento das competências digitais na Europa foi estabelecido como uma das grandes prioridades económicas e sociais da União Europeia. De acordo com a Comissão Europeia, vão surgir, nos próximos anos mais de 820.000 vagas em competências digitais e as empresas com maior probabilidade de sucesso e crescimento serão aquelas que possuam esses requisitos indispensáveis. Os estudos revelam que 90% das empresas europeias não possuem competências digitais apesar de as considerarem um fator de vantagem competitiva. No caso de Portugal os indicadores apontam que mais de metade da população portuguesa revela falta de competências digitais.

Estes programas da Google de desenvolvimento de competências digitais têm vindo a ser implementados na Europa com sucesso e com resultados bem expressivos. Agora, o projeto chega a Portugal e aos portugueses.