site_content_encontro_cidadaos

Encontro com Cidadãos debate desafios da União Económica e Monetária no Politécnico de Leiria

No dia 3 de dezembro, o Politécnico de Leiria recebeu o “Encontro com os Cidadãos” para analisar “os Desafios da União Económica e Monetária”. A iniciativa, que se realizou na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), dinamizou o debate e reflexão coletiva em torno do futuro da Europa, contando com a participação de Maria João Rodrigues, deputada do Parlamento Europeu, e Ana Paula Zacarias, secretária de Estado dos Assuntos Europeus.

“Encontro com os Cidadãos” é um projeto do Governo português promovido no âmbito das consultas cidadãs que a União Europeia está a desenvolver nos 27 Estados-Membros até ao final do ano. As diversas ações são coordenadas pela secretaria de Estado dos Assuntos Europeus, do ministério dos Negócios Estrangeiros, em colaboração com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors, o Instituto Diplomático, a Representação da Comissão Europeia em Portugal e outras entidades.

A iniciativa pretende dar aos cidadãos a oportunidade de expressar a sua opinião sobre o futuro da União Europeia assim como estimular o debate europeu, envolver todos os cidadãos, e proceder a um esclarecimento da população tendo em conta as eleições europeias previstas para maio de 2019.