Teresa Eugénio do Departamento de Gestão e Economia da ESTG foi nomeada recentemente embaixadora da ALIANÇA ODS PORTUGAL para a área da Educação. Esta nomeação surge pelos vários trabalhos já realizados pela docente no campo do desenvolvimento sustentável.

A Aliança ODS foi criada na sequência da aprovação da Agenda 2030, constituída por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas. Estes objetivos traçam um caminho até 2030 para acabar com a pobreza extrema, combater a desigualdade e a injustiça e proteger o planeta.

O United Nations Global Compact (UNGC) e a rede portuguesa United Nations Global Compact Network Portugal (UNGCNP) ficaram mandatados para organizar a contribuição do Setor Empresarial para a realização dos ODS e com o apoio da sede do UNGC em Nova Iorque, foi criada a ALIANÇA ODS PORTUGAL, uma plataforma multistakeholder, para promover pontes de diálogo e cooperação, criar base para o desenvolvimento de parcerias e criação de projetos, programas e acções neste âmbito.

(fonte: http://globalcompact.pt/alianca-ods)