orsies

A responsabilidade social das IES na integração de estudantes com necessidades especiais

O ensino superior tem vindo a acolher um número crescente de estudantes com necessidades educativas especiais e a garantir-lhes um leque mais alargado de direitos e apoios que promovam a inclusão plena e uma verdadeira equidade. Esse exercício de Responsabilidade Social exige respostas inovadoras, eficazes e que promovam a plena dignidade humana.

Em 2019, o “Encontro do Observatório de Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior (ORSIES)” realizou-se a 11 de dezembro, no auditório dos Serviços Centrais do Politécnico de Leiria, e pretendeu dar a conhecer as experiências de cada Instituição de Ensino Superior, partilhar boas práticas, procurar sinergias e exigir um maior apoio da tutela ao esforço de integração destes estudantes. Esta foi a agenda de discussão debatida com os membros ORSIES e outras Instituições de Ensino Superior (IES) interessadas no tema.

INSCRIÇÕES (gratuitas)