Estudantes da ESSLei promovem encontro internacional: enfermeiros pelo mundo

enfermeiros_pelo_mundo_10_2_16A Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria (IPLeiria) acolheu nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2016 o primeiro Encontro Internacional de Estudantes de Enfermagem. Este evento inédito contemplou as temáticas da prestação de cuidados adequados em ambiente multicultural, e o desenvolvimento de competências que permitam um acompanhamento apropriado da pessoa em todos os contextos.

Organizada pelos estudantes do curso superior de Enfermagem do IPLeiria, a reunião científica juntou cerca de 200 participantes nacionais e internacionais, onde foram debatidas temáticas como as políticas de emigração em enfermagem, o processo de aculturação dos enfermeiros, o cuidar de minorias ou comunidades imigrantes e a autonomia e tomada de decisão clínica em enfermagem. Nos dois dias do encontro realizaramm-se sessões plenárias com peritos de referência nas temáticas em discussão, investigadores e profissionais da prática clínica em cuidados transculturais e multiculturais.

26 e 27 de fevereiro de 2016 | ESSLei | Leiria