Mobilidade Internacional: à descoberta de novos mundos

Um período de mobilidade, independentemente de ser na Europa ou em qualquer outro continente e de ser para estudos ou estágios, melhora as competências linguísticas e sociais assim como a independência, confiança e auto-estima. Ter uma experiência internacional, por outro lado, tem um impacto positivo nas carreiras e abre as mentalidades a um mundo cada vez mais global. Descobre os programas que temos para ti e confirma algumas vantagens da mobilidade internacional:

• desenvolvimento de competências linguísticas;
  • conhecimento de novas culturas;
  • desenvolvimento pessoal.

Erasmus +

O Erasmus+ é o novo programa da UE para a educação, formação, juventude e desporto que teve início no dia 1 de Janeiro de 2014 e veio substituir os programas de financiamento da Comissão Europeia para as áreas da educação, formação, juventude e desporto.O Erasmus+ dá oportunidade a mais de 4 milhões de Europeus para estudar, treinar, ganhar experiência laboral e realizar voluntariado no estrangeiro. Para além disso, o Erasmus+ apoia parcerias internacionais dentro das instituições e organizações para adotar a cooperação e criar uma ponte entre os mundos da Educação e trabalho para acabar com as diferenças de competências que vemos na Europa.

Se és estudante do Politécnico de Leiria e queres fazer um programa de estudos na Europa, esta é a tua oportunidade.

ERASMUS 2020/2021: Novo ano, novas oportunidades para estudar na Europa!

Candidata-te aqui até  3 de fevereiro de 2020.

fotorcreated_erasmus

Erasmus – Estudantes com necessidades especiais (ENEE)

O Politécnico de Leiria está comprometido em assegurar a igualdade de acesso e de oportunidades a todos os estudantes que pretendem realizar estudos lá fora, no âmbito do Erasmus. Existem serviços que visam apoiar os estudantes com necessidades educativas especiais. Vê aqui como deves proceder para beneficiar desse apoio.

Documentos Erasmus+

Mais Informação

Para mais informações contacta-nos:

Gabinete de Mobilidade e Cooperação Internacional (GMCI), Serviços Centrais, Leiria: gmci@ipleiria.pt

Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), Peniche: gac.estm@ipleiria.pt