Erasmus+// Mobilidade de Docentes e Pessoal Técnico/Administrativo (Candidaturas até 31 de maio)

banner

Encontram-se abertas as candidaturas, até ao dia 31 de maio de 2018,  para as Bolsas de Mobilidade para Missões de Ensino (STA) e Pessoal para Formação (STT), no âmbito do Programa Erasmus+, para o ano académico de 2018-2019.

 

PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS:

– Preenchimento do formulário de candidatura online:

– Envio do documento formal (original ou digitalizado) que comprove a aceitação da mobilidade por parte da entidade de acolhimento, subscrito por um responsável (reitor/presidente, diretor, coordenador de departamento ou outro competente para o efeito) e devidamente carimbado;

– Apresentação de um programa de trabalhos com as atividades que irá realizar durante a mobilidade;

– Envio de um comprovativo ou certificado de domínio da língua de trabalho, ou declaração sob compromisso de honra do domínio da língua.

 

Envio dos documentos para:

sta.stt.gmci@ipleiria.pt

 

Notas Importantes:

– Os candidatos docentes apenas poderão concorrer a Bolsas para Missões de Ensino (STA) para as instituições parceiras do IPLeiria, no âmbito do Erasmus+. Na mobilidade de docentes, no programa de trabalhos a definir, é possível haver combinação de atividades que contemplem horas de ensino e incluir ações de formação e/ou networking, num total de 8 horas.

– O formulário de candidatura não deverá ser submetido antes de ter recebido a carta de aceitação de uma instituição de acolhimento.

– O programa de trabalho a apresentar não deve ter mais do que uma página A4.

 

+INFO:

https://www.ipleiria.pt/internacional/mobilidade-staff/#outgoing

Informações detalhadas sobre as condições de funcionamento do programa, os parceiros Erasmus, o valor de bolsas per diem e o calculador de distâncias, entre outras.

 

EDITAL: Disponível aqui

 

Em caso de dúvida, deverá efetuar o contacto através do email:

acecilia@ipleiria.pt

(Dr.ª Ana Cecília Boa-Ventura – Gabinete de Mobilidade e Cooperação Internacional // Serviços Centrais – Politécnico de Leiria)