ESSLei comemora 42 anos de formação e ensino na saúde

programa_aniv_ESSLei_2_12_15No dia 3 de dezembro de 2015, a Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) celebrou 42 anos de formação e ensino, numa cerimónia que reuniu colaboradores, estudantes e convidados, para refletir e partilhar conhecimento e experiência.

O evento, que se realizou no auditório da Escola, teve início pelas 15h00 com a atuação da Higiatuna, tuna mista da ESSLei, e a sessão de abertura contou com a intervenção de Nuno Mangas, presidente do IPLeiria.

Políticas de saúde – que futuro?” foi o tema da palestra apresentada por Manuel Antunes, professor catedrático da Universidade de Medicina de Coimbra e diretor do departamento de Cirurgia Cardiotorácica nos Hospitais da Universidade de Coimbra, com a moderação de Céline Ferreira, diretora de administração geral do Centro Hospitalar de S. Francisco, em Leiria. A cerimónia prosseguiu com um momento cultural e terminou com uma pequena confraternização.

A Escola Superior de Saúde de Leiria tem tido um papel determinante na qualificação dos profissionais de saúde da região, com oferta de formação inicial, pós-graduada e contínua em diversas áreas da saúde. A ESSLei conta atualmente com cerca de 1.300 estudantes oriundos das mais variadas regiões do continente, das ilhas e dos países de língua oficial portuguesa. O corpo docente permanente é composto por  42 professores, dos quais 30 são titulares do grau de doutor; em regime de tempo parcial, colaboram com a ESSLei cerca de 70 docentes, de reconhecido mérito académico e profissional, das diferentes áreas da saúde, o que constitui uma sólida garantia de qualidade da formação ministrada pela Instituição e uma referência no desenvolvimento da região.

AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODOS!

3 de dezembro de 2015 | 15h00 | ESSLei | Leiria