Politécnico de Leiria e NERLEI promovem relações com países da América Latina

forum_america_latina_img_site_20_2_17

No dia 17 de fevereiro, o “Fórum Empresarial Região de Leiria” reuniu embaixadores e altos representantes de nove países da América Latina, para fomentar as relações académicas e económicas entre estes países e as empresas da região de Leiria. O evento, promovido pelo Politécnico de Leiria, Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI), Câmara Municipal de Leiria e Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL), inseriu-se no projeto D2IN – Double Degrees para a Investigação, Inovação e Internacionalização das Indústrias da Região de Leiria, que pretende ter estudantes de mestrado do Politécnico de Leiria numa experiência em contexto internacional, em mercados-alvo de negócios do tecido empresarial da região.

No âmbito deste fórum, os representantes da Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai, procuraram identificar interesses tranversais e oportunidades de parceria entre estes países e Portugal.

O projeto D2IN visa impulsionar o processo de internacionalização das empresas, adotando uma metodologia baseada em multicultural training experience, o que proporciona a formação de estudantes de mestrado em contexto internacional em mercados-alvo de negócios. Esta dinâmica permite ainda a integração de estudantes provenientes desses mercados em projetos investigação, projetos de inovação empresarial ou estágios.

Nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, o evento teve início às 10h00 com uma receção na Câmara Municipal de Leiria, seguida de uma sessão de boas-vindas e audiência com o presidente da autarquia leiriense, Raul Castro. Às 11h30, já no campus 2 do Politécnico de Leiria, no Alto do Vieiro, realizou-se uma sessão sobre o Politécnico de Leiria e a América Latina. A NERLEI recebeu todos os participantes às 15h00, e às 15h30 começou o “Fórum Empresarial Região de Leiria”.  

Fotografias do evento

Programa 

 

17 de fevereiro | 10h00 – 18h30 | Leiria