seg_rod_site_content_6_3_2019

Leiria recebe Encontro Ibérico de Segurança Rodoviária

Entre os dias 6 e 8 de março, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão acolheu o “II Simpósio Ibérico de Segurança Rodoviária (SIRS)”, dando palco ao debate de questões transversais que fazem parte da agenda internacional e das preocupações gerais dos cidadãos. Além das Jornadas de Protecção Civil dos Bombeiros Municipais de Leiria, o programa desenvolveu-se em três tópicos principais relacionados com a Segurança Rodoviária: Situação Atual da Sinistralidade, Prevenção e o Futuro.

Durante a sessão de abertura, Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, recordou o papel determinante da instituição em matérias de segurança rodoviária, nomeadamente ao nível da educação, infraestruturas, mobilidade, investigação e desenvolvimento automóvel.

A organização desta iniciativa conjunta envolveu entidades portuguesas e espanholas: Politécnico de Leiria, Associação Vertentes e Desafios da Segurança (ASVDS), Município de Leiria (Bombeiros Municipais), Universidad de ExtremaduraGuardia Civil Asociación de Prevención Extremeña (APREVEX). O projeto teve início em Espanha (Cáceres), em abril de 2018, tendo como horizonte a promoção anual do evento, a decorrer alternadamente em Portugal e Espanha.

MAIS INFORMAÇÕES