Centenas de novos estudantes participaram na Sunset Party do IPLeiria

sunset_party_pos_25_9_15

No dia 24 de setembro, o Politécnico de Leiria (IPLeiria) organizou uma Sunset Party para receber e integrar os seus novos estudantes nacionais e internacionais. A iniciativa realizou-se ao som da música de um DJ e ofereceu muita animação e divertimento a todos os convidados que não quiseram deixar de aparecer no jardim dos Serviços Centrais do Instituto.

A iniciativa pretendeu potenciar a integração dos novos estudantes na comunidade académica do IPLeiria, em particular os novos estudantes internacionais, criando uma oportunidade para, de um modo mais informal e próximo, se conhecerem e fazerem novos amigos.

A organização contou com a presença de centenas de novos estudantes internacionais na Sunset Party, provenientes de 45 países. Estes estudantes chegam ao Instituto através de programas de mobilidade Erasmus e Erasmus Mundus, acordos bilaterais com outras instituições de Ensino Superior ou por ingresso direto nos mestrados e licenciaturas.

Uma casa de todas as culturas

O IPLeiria tem tido, anualmente, cerca de 700 estudantes estrangeiros, 300 inscritos nos cursos de licenciatura e mestrado, e 400 no âmbito de programas de mobilidade, por períodos que variam entre duas semanas e seis meses. O Instituto disponibiliza mestrados em língua inglesa nas áreas de engenharia, design, biotecnologia e turismo, bem cursos breves, destinados ao público internacional, normalmente realizados no verão.

Este ano, prevê-se a chegada de mais de 2.400 novos estudantes de licenciatura, 600 de mestrado, mais de 800 de cursos técnicos superiores profissionais (TeSP), e, entre estes estudantes, mais de 300 são internacionais. Para o acolhimento aos novos estudantes foram dinamizadas sessões de receção nas cinco Escolas do Instituto, entre os dias 14 e 21 de setembro.

As fotografias do dia estão disponíveis na página oficial do IPLeiria no facebook
» acede aqui ao álbum do evento

OBRIGADO POR TEREM VINDO!