d2in_site_11_4_2019

D2IN traz a Leiria entidades de quatro países para promover interação entre tecido empresarial e instituições de ensino superior

Entre 10 e 12 de abril de 2019, no âmbito do projeto D2IN – Double Degrees para a Investigação, Inovação e Internacionalização da Região de Leiria, Leiria recebeu representantes do Brasil, Espanha e Panamá. Nesta iniciativa, organizada pela Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI) e pelo Politécnico de Leiria participaram as seguintes entidades: Federação das Indústrias do Estado do Ceará, do Centro Industrial do Ceará, e Universidade Estadual Paulista, que vêm do Brasil; da Confederação Regional Empresarial Extremeña e Universidad de Extremadura, de Espanha; e da Universidade Tecnológica do Panamá, Panacamara e CoNEP – Concejo Nacional de la Empresa Privada, do Panamá.

Esta Missão estabeleceu a interação direta entre as associações empresariais e instituições de ensino superior destes países, com os promotores do projeto D2IN. No decorrer desta ação, pretendeu-se que os convidados tivessem contacto próximo com a Região, com o Politécnico de Leiria, com a NERLEI, e com o tecido empresarial. Houve oportunidade de visitar escolas e centros de investigação do Politécnico de Leiria, bem como algumas empresas associadas da NERLEI, que se destacam pela sua atividade internacional, ambiente multicultural e cultura de inovação e desenvolvimento.

O Seminário de Encerramento do projeto D2IN realizou-se no dia 12 de abril, às 15h00, contando com a apresentação das principais oportunidades de negócio do mercado dos países participantes. Durante o evento foram entregues os prémios Hall of Fame, por boas práticas de integração nos quadros das empresas de estudantes internacionais e na aculturação das empresas para o mercado internacional.

A participação gratuita no seminário (mediante confirmação de presença)

MAIS INFORMAÇÕES: www.nerlei.pt

PROJETO D2IN

O projeto D2IN tem como objetivo atualizar conhecimentos e apoiar e melhorar o processo de internacionalização das empresas através de uma metodologia multicultural training experience com a concertação de alianças estratégicas entre a NERLEI e o Politécnico de Leiria. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro – SAAC – Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, no montante de 233.253,13 euros, dos quais 198.265,16 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.