Leiria é uma das melhores cidades para viver, estudar e trabalhar

Leiria_polis_2_1_675_2500

Tendo em conta os negócios, turismo e condições para viver dos 308 municípios portugueses, o “Portugal City Brand Ranking” apresenta o estudo nacional de 2017, realizado pela empresa Bloom Consulting, onde Leiria se destaca como a terceira melhor cidade da região Centro para viver e ocupa o sétimo lugar a nível nacional.

O posicionamento de Leiria no “top ten” confirma que a cidade continua a criar valor para todos os seus habitantes e para outras pessoas que a procuram. Estes fatores constituem uma mais valia para a cidade, na medida em que consolidam o reconhecimento e visibilidade geral perante a população portuguesa.

Na classificação geral, que reúne os três critérios, a cidade está na décima quinta posição.

Mais Informações

Um Lugar para Aprender e Ensinar

Esta região, com o mar bem presente, é considerada particularmente interessante para viver, estudar e trabalhar, não só pela qualidade dos recursos económicos e materiais, como também pela riqueza e beleza dos recursos naturais e culturais. Para além de proporcionar qualidade de vida, também disponibiliza oferta formativa de qualidade a todos os jovens que pretendam estudar e ingressar no ensino superior.

Capital de distrito, Leiria é a cidade que acolhe a sede e três escolas superiores do Politécnico de Leiria: a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e a Escola Superior de Saúde (ESSLei). Um pouco mais a sul, situa-se Caldas da Rainha, cidade termal, artística e cultural por excelência, onde se localiza a Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR) e se dá asas ao engenho. Respiram-se criatividade e irreverência, próprias dos ambientes artísticos. Peniche, a cidade mais ocidental da Europa, fica situada numa península cujo extremo é o Cabo Carvoeiro. Bem perto está a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), de onde se avista a Ilha da Berlenga, num maravilhoso cenário natural de águas calmas e cristalinas.