BannerSite0

6.º Festival Internacional de Curtas-Metragens

Entre os dias 20 e 24 de março, Leiria voltou a ser palco do Leiria Film Fest – Festival Internacional de Curtas Metragens, no Teatro Miguel Franco. Com assinatura de alumni desta instituição, a 6.ª edição do Festival contou com o apoio principal da Câmara Municipal de Leiria, Politécnico de Leiria, e do semanário Região de Leiria.

A seleção cuidada das curtas-metragens tem merecido críticas bastante positivas ao longo dos anos, fazendo com que o Festival seja procurado por um elevado número de realizadores e produtores, que pretendem levar as suas obras a concurso.

Em 2019, tiveram lugar sessões competitivas de ficção, animação e documentário, às quais se somam sessões especiais convidadas com as melhores curtas-metragens do momento, cinema no feminino e momentos especiais de cinema para crianças. No dia 23 de março, pelas 16h00, foram exibidos Filmes de Estudantes do Politécnico de Leiria com a participação de João dos Santos, diretor da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR).

ENTRADA LIVRE

Leiria Film Fest

Realizado, anualmente, no Teatro Miguel Franco (Leiria, Portugal), desde 2013, o Leiria Film Fest é um Festival Internacional de Curtas-Metragens com enfoque na competição de curtas-metragens de ficção, animação e documentário.

Em 2018 o Leiria Film Fest bateu todos os recordes, registando mais de mil espectadores nos dois dias do evento. No total das cinco edições anteriores, foram submetidos 1.700 filmes de 74 países a que assistiram 3.500 espectadores.