Politécnico de Leiria no evento Leiria Sobre Rodas

leiria_sobre_rodas3_mont_site_16_9_2016

A apresentação oficial do evento Leiria Sobre Rodas, que contou com a presença de Nuno Martinho, coordenador da licenciatura em Engenharia Automóvel da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), realizou-se no dia 15 de setembro, no Mercado Sant’Ana, em Leiria.

Programa geral

Mais informações

 

Sob o mote da sétima arte, a iniciativa automóvel vai decorrer entre os dias 18 e 25 de setembro, em Leiria. O programa, que promete atrair milhares de amantes dos clássicos de duas e quatro rodas a Leiria, contempla a participação ativa do Politécnico de Leiria em diversos momentos desta edição.


leiriaAlém da exposição do Formula Student no Estádio Municipal de Leiria (22 a 25 de setembro), serão dinamizadas diversas ações e demonstrações em stand. 

No dia 21 de setembro, às 18h00, no auditório da ESTG, decorre a “Conversa: Restauro de Veículos Automóveis”, aberta à comunidade profissional e ao público em geral. A conferência conta com a presença de Filipe Vasconcelos, colecionador, Ivan Edgar Graça e José Manuel Graça, da Lusovintage, e Pedro Santos, da Motorconsult e também colecionador. A iniciativa será moderada pelo jornalista Adelino Dinis, da revista Motor Clássico. 

 

no_limite_site_20_9_2016O último dia termina com um dos momentos mais esperados, dia 25 de setembro, a partir das 15h00, Leiria recebe o primeiro crash test automóvel aberto ao público em Portugal, e o primeiro car lift público do mundo, num evento único onde a promoção da segurança rodoviária é a motivação principal. “No Limite!”, é promovido pela Glassdrive Especialistas em Vidro Automóvel com o apoio da Sika Portugal e conta com a organização técnica de docentes e técnicos do Laboratório de Engenharia Automóvel do Politécnico de Leiria.