Lançamento do Núcleo de Formação do Politécnico de Leiria em Torres Vedras

Lançamento TeSP Torres Vedras

O Politécnico de Leiria criou um “Bairro Académico” em Torres Vedras, em parceria com a Câmara Municipal, onde terão início, já em setembro, cinco cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), selecionados para responder às necessidades de emprego e qualificação do tecido empresarial local e regional. O centro histórico de Torres Vedras receberá este novo conceito de “Bairro Académico”, onde os estudantes irão viver e estudar, ocupando habitações e outros espaços da zona nobre da cidade.

CANDIDATURAS TeSP 2017/2018 abertas até 11 de agosto!
Mais informações e apoio presencial às candidaturas: LabCenter, Zona Histórica de Torres Vedras

TORRES VEDRAS PASSA A CONTAR COM ENSINO SUPERIOR PÚBLICO

A parceria entre o Politécnico de Leiria e a Câmara Municipal de Torres Vedras vem alargar o ensino superior na cidade, que até aqui apenas contava com uma instituição privada, e passa agora a dispor de ensino superior público. Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras destaca «a importância e impacto que esta oferta de ensino superior terá no território, por oferecer formação aos quadros locais, por contribuir para fixar jovens que vêm de fora na cidade, por dinamizar o centro histórico, e por responder às necessidades de qualificação e especialização do nosso tecido empresarial».

Nuno Mangas, presidente do Politécnico de Leiria, salienta a aposta que a instituição tem feito para estar a par daquilo que são as realidades do tecido económico e empresarial das regiões em que está presente, para ajustar a oferta formativa à demanda do mercado, numa lógica de oferecer formação com empregabilidade aos seus estudantes através de respostas adequadas às necessidades das empresas». «Isto só é possível pela forte ligação que existe entre o Politécnico de Leiria e a indústria regional», acrescenta o responsável.

Manuel Heitorministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, presidiu à cerimónia de assinatura do protocolo entre o Politécnico de Leiria e a Câmara Municipal de Torres Vedras, que formalizou a criação dos TeSP : “Apoio à Gestão”, “Inovação e Tecnologia Alimentar”, “Intervenção Social e Comunitária”, “Práticas Administrativas e Comunicação Empresarial”, e “Programas de Sistemas de Informação” na cidade e, publicamente reconheceu a dinâmica e inovação permanente do Politécnico de Leiria.

A sessão de lançamento do novo Núcleo de Formação do Politécnico de Leiria em Torres Vedras, que tem tem como finalidade a criação de turmas dos TeSP nesta cidade, realizou-se no dia 20 de julho, quinta-feira, às 16h00, nos Paços de Concelho da cidade. O evento contou com as intervenções do ministro Manuel Heitor, do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e do presidente do Politécnico de Leiria, Nuno Mangas, contemplando ainda uma visita aos espaços de formação no Centro Histórico de Torres Vedras.

20 de julho de 2017 | 16h00 | Paços de Concelho Torres Vedras