POLITÉCNICO DE LEIRIA ACOLHE CONFERÊNCIA MOBINOV

banner_1280x865px

A conferência “Indústria automóvel-Relevância e tendências de futuro”, tem lugar no dia 15 de janeiro, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, organizada pela Mobinov – Associação do Cluster Automóvel.

Nesta ocasião será divulgado um estudo inédito sobre a indústria automóvel em Portugal. O documento revela a transformação desta indústria, a importância que este cluster estratégico assume na economia nacional e, ainda, os eixos de desenvolvimento.

A sessão de apresentação conta com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, e do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

A Mobinov – Associação do Cluster Automóvel resulta de uma iniciativa conjunta da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) e da Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel (AFIA). A associação pretende estabelecer e gerir uma plataforma agregadora de conhecimento e de competência no âmbito da indústria automóvel, com o objetivo de promover uma crescente valorização da competitividade e da internacionalização do setor.