Pós-graduação em Cuidados Paliativos tem nova edição na ESSLei

A contextualização dos cuidados paliativos em Portugal, desde a sua criação aos desafios de hoje, foi o tema central das conferências de abertura do curso de pós-graduação em Cuidados Paliativos da Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Instituto Politécnico de Leiria. A sessão de abertura decorreu no dia 22 de outubro, e contou com a presença dos conferencistas Manuel Luís Capelas, presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, e Lourenço Marques, fundador da primeira unidade de tratamento de dor e cuidados paliativos do Hospital do Fundão.

Este curso pós-graduado da ESSLei destina-se a profissionais de saúde e da área social com interesse em Cuidados Paliativos e consiste numa formação especializada, orientada para a formação multidisciplinar nesta área. Esta pós-graduação tem como finalidade o desenvolvimento de competências necessárias à prática de cuidados físicos, psicológicos, sociais e espirituais a pessoas em situação de doença crónica, avançada e progressiva, e às suas famílias, tanto na comunidade como em internamento.

A pós-graduação é lecionada em regime pós-laboral, uma vez por mês de quinta-feira a sábado, num total de 810 horas, equivalentes a 30 ECTS, e o período letivo decorre até 25 de junho de 2016.

» Mais informações

22 de outubro | 17h00 | ESSLei | Leiria