Palestra sobre cogumelos no Centro de Conhecimento e Ciência ao Serviço da Sociedade (C3S2)

palestra_cogumelos_c3s3_3_6_2017

Cogumelos: Biologia, cultivo, valor nutricional e medicinal” foi o tema do primeiro evento a acontecer no Centro de Conhecimento e Ciência ao Serviço da Sociedade (C3S2) do Politécnico de Leiria, no Torres Vedras LabCenter. (a cerimónia de inauguração do C3S2 decorreu no dia 9 de maio).

No dia 3 de junho, Ana Cristina Rodrigues (docente da Escola Superior de Saúde), estreou este espaço dando a conhecer um pouco mais sobre este alimento, desde como tratá-lo, apresentando as vantagens e desvantagens para o nosso organismo, e até como inclui-lo na alimentação de forma saudável.

3 de junho | 10h00 | Edifício Serpa Pinto Plaza (Rua José Eduardo César n.º 6) | Torres Vedras

LabCenter

O LabCenter, antigo espaço do Serpa Pinto Plaza, localizado no centro histórico de Torres Vedras, é um dos instrumentos que incorpora a estratégia de promoção do investimento e empreendedorismo da Câmara Municipal, com foco nas áreas da economia, da ciência, da inovação e do conhecimento. Sendo um polo físico agregador, cooperador e de interação e conexão que mobiliza recursos humanos e tecnológicos especializados, integra no mesmo local equipas abrangentes de investigadores, instituições públicas, setor terciário, empresas e cidadãos. O novo espaço mobilizará recursos humanos e tecnológicos especializados, integrando no mesmo local empreendedores, empresas, associações, fundações e universidades.

Além do protocolo celebrado entre o Município de Torres Vedras e o Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE, foram assinados memorandos de entendimento no âmbito do projeto com o Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas S. Gonçalo, o Politécnico de Leiria, o CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica e o Instituto de Emprego e Formação Profissional.