Patentes, marcas e branding internacional em discussão na ESTG

No dia 26 de abril, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria (IPLeiria), as marcas foram tema de discussão, no workshop de Brand(ing) organizado pelos departamentos de Ciências da Linguagem e Ciências Jurídicas, e que contou com a participação de renomados especialistas na área. O workshop pretendeu partilhar diversos olhares sobre o branding, numa perspetiva interdisciplinar sobre marcas, patentes e internacionalização, e foi desenvolvido no âmbito da parceria estabelecida entre o IPLeiria e o Centro Universitário Univates (Brasil).

O workshop contou com a intervenção de Eugénio Pereira Lucas, professor adjunto da ESTG e coordenador da licenciatura em Administração Pública, sobre “Patentes e marcas. Vertente nacional e internacional”, e prosseguiu com “Marcas Mutantes – a representação gráfica contemporânea das marcas”, com Elizete de Azevedo Kreutz, presidente do Observatório de Marcas e professora do Centro Universitário Univates.

A iniciativa abordou ainda o “Discurso multimodal da marca”, com análise de um estudo de caso, pelas docentes da ESTG Carminda Silvestre e Gorete Marques, e a sessão termina com a intervenção de Nuno Morgado, da direção da Associação para a Internacionalização nas Marcas (AAPi).

26 de abril de 2016 | 14h30 | ESTG | Leiria