Politécnico de Leiria integra liderança da nova Rede Portuguesa de Provedores do Estudante do Ensino Superior

Pedro-de-Matos-Gonçalves_sitePedro de Matos Gonçalves, provedor do estudante do Politécnico de Leiria, foi eleito para a Comissão Executiva da recém-fundada Rede Portuguesa de Provedores do Estudante do Ensino Superior (RPE). A RPE foi criada como rede de reflexão participada, com o intuito de servir o melhor possível os estudantes do ensino superior, e envolve instituições de ensino superior públicas e privadas, politécnicas e universitárias.

Para o provedor do estudante do Politécnico de Leiria «a Rede contribuirá decisivamente para uma ação concertada das provedorias para assegurar o integral respeito pelos direitos dos estudantes».

É missão do provedor – que é independente e imparcial – zelar pelo respeito dos direitos e interesses dos estudantes, e estimular nos estudantes do ensino superior a noção de que devem receber um serviço de qualidade, assim como promover a sua participação ativa para a melhoria do mesmo.

Além de Pedro de Matos Gonçalves, em representação do Politécnico de Leiria, integram ainda a Comissão Executiva da RPE Berta Batista, do Instituto Politécnico do Porto, como presidente, Mário Gonzalez Pereira, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, José Manuel Tendim, da Universidade Portucalense, e José Manuel Roque, do Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa, que representam os quatro setores do ensino superior: politécnico, universitário, público e privado.