POLITÉCNICO DE LEIRIA ACOLHE REUNIÃO FINAL DO PROJECTO INTERNACIONAL CRUZ DEL SUR

IMG_8887

O Politécnico de Leiria recebe nos dias 21 e 22 de junho uma comitiva de 40 representantes de universidades da América Latina, do Brasil, de Espanha, de Itália, da Letónia e da Polónia, no âmbito do projeto “Cruz del Sur”, do qual o Politécnico de Leiria é parceiro.

Este projeto, iniciado em 2014 (e que agora termina), é financiado pela Comissão Europeia e coordenado pela Universidade de Múrcia, em Espanha, tendo como parceiro coordenador na América Latina a Universidade Pedagógica Nacional Francisco Morazán, das Honduras. São mais de 20 as instituições de ensino superior que colaboram, num total de 14 países: Honduras, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Argentina, Brasil, México, Panamá, Uruguai, Espanha, Portugal, Itália, Polónia e Letónia. Fomentar o intercâmbio de estudantes, docentes, colaboradores não docentes e investigadores entre as instituições dos países participantes é um dos objetivos, bem como a internacionalização e modernização das instituições de Ensino Superior da América Latina.

+ Informações: https://cruzdelsur.um.es/cruzdelsur/