Ideia de negócios do Politécnico de Leiria alcança o 3.º lugar no 13.º Poliempreende

nf_gr_poliempreende_fb_14_9_2016A final da 13.ª edição do Concurso Poliempreende realizou-se nos dias 8 e 9 de setembro, no Instituto Politécnico de Setúbal. As equipas finalistas apresentaram as suas ideias de negócio ao júri nacional, constituído pelo Instituto Politécnico de Setúbal, representado pelo presidente, Pedro Dominguinhos; Cristina Dias Neves – Santander Totta; Susana Almas – Delta Cafés; Francisco Mendes Palma – AICEP, Manuel Moniz Pereira – Gastão Cunha Ferreira, Lda e por Ezequiel Fernandes – Ordem dos Contabilistas Certificados.

Os resultados finais deste concurso foram divulgados no dia 15 de setembro, na sede do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), em Lisboa.

A ideia de negócio apresentada pelo Politécnico de Leiria convenceu o júri do concurso nacional, que lhe atribuiu o terceiro lugar. Nuno Fonseca (docente) e Gustavo Reis (docente e diplomado) desenvolveram um plano de negócios para o software “3D áudio Sound Particles”, produzido por Nuno Fonseca e vocacionado para profissionais de som nas áreas do entretenimento (cinema, televisão e videojogos, entre outros).

O “Sound Particles é único no mercado, e já se encontra a ser utilizado nos grandes estúdios de Hollywood (Skywalker, Universal, Warner Bros, Fox, Sony, Paramount, Pinewood e Park Road). Utilizando sistemas de partículas de forma a criar facilmente milhares de sons em simultâneo, rapidamente origina efeitos sonoros de elevada complexidade. Com a conquista deste prémio no Poliempreende, o projeto vence 3.000 euros para a execução da ideia de negócio (patrocínio da Ordem dos Contabilistas Certificados).

Premiados
  • 1.º Lugar – Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, com o projeto Catéter Venoso Periférico com reconhecimento de tempo de permanência (Patrocínio Banco Santander Totta)
  • 2.º Lugar – Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, com o projeto Be-Cone, primeiro prova-se, depois aprova-se (Patrocínio aicep Global Parques)
  • 3.º Lugar – Politécnico de Leiria, com o projeto Sound Particles TM (patrocínio da Ordem dos Contabilistas Certificados)