prot_CGD_21_2_2020

Politécnico de Leiria e Caixa Geral de Depósitos celebram acordo de incentivo à cultura e ciência

No dia 21 de fevereiro de 2020, o presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, e Antonieta Santos, diretora central da Caixa Geral de Depósitos (CGD), assinaram um protocolo de cooperação com objetivo de juntar sinergias e recursos em torno do conhecimento, especialmente na esfera cultural e científica. A formalização deste documento, que potencia as relações existentes, teve lugar nos Serviços Centrais desta instituição de ensino superior, em Leiria. 

«É importante que o Politécnico de Leiria esteja ligado a marcas de prestígio, como é o caso da Caixa Geral de Depósitos», afirma Rui Pedrosa. Já a diretora central da CGD, Antonieta Santos, realça que «Estar conectado com o Politécnico de Leiria é estar conectado ao mérito, ao rigor, à qualidade de ensino, à arte. Este protocolo formaliza uma história existente e amplia a responsabilidade das relações através da valorização da cultura e da ciência. No fundo, desafia a ir mais além.»

Ambas as entidades reconhecem e valorizam a importância da promoção do ensino ao nível excelência por via da realização de atividades conjuntas. Os princípios de colaboração definidos são essencialmente os seguintes:

»   Concessão de Estágios (a CGD disponibilizará estágios para os melhores estudantes do Politécnico de Leiria)

Promoção de Eventos em colaboração com a Culturgest, visando a promoção do conhecimento académico

Criação de um circuito de eventos culturais e científicos

Apoio a iniciativas de divulgação de projetos artísticos e de investigação do Politécnico de Leiria

 

O propósito deste acordo é promover e reforçar o empreendedorismo e a excelência em benefício da sociedade, através da dinamização de atividades científicas e tecnológicas reconhecidas nacional e internacionalmente, reforçando o compromisso de criar conhecimento e expandir o acesso ao saber.