fotos_enf_cabo_verde_6_6_2019

Enfermeiros cabo-verdianos concluem curso complementar de enfermagem com o apoio do Politécnico de Leiria

A Região Fogo-Brava apostou na qualificação adicional de 25 enfermeiros, que após a realização do complemento da licenciatura reforçam competências teórico-práticas para continuarem a prestar os cuidados de saúde de excelência que esta população precisa e merece.

A formação ministrada, que resulta da parceria estabelecida entre o Ministério da Saúde de Cabo Verde, o Hospital Regional de Fogo-Brava, a Universidade de Santiago e o Politécnico de Leiria, dá resposta às reivindicações em formação dos enfermeiros cabo-verdianos. Estes profissionais de saúde, realizaram o curso enquanto trabalhavam, e receberam recentemente os diplomas de final de curso. Em representação do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa (presidente). José Carlos Gomes (pró-presidente) e Clarisse Louro (diretora da Escola Superior de Saúde) marcaram presença na cerimónia, assim como os responsáveis da Universidade de Santiago e do Ministério da Saúde de Cabo Verde.

Rui Pedrosa afirma que «colocar o conhecimento adquirido ao serviço da sociedade é contribuir para que ela seja mais equilibrada, com menos desigualdade e sustentável», acrescentando ainda que «é fundamental que cada cidadão sinta que está em boas mãos.»

Álbum de fotografias