Politécnico de Leiria integra o Observatório da Responsabilidade Social de Ensino Superior

Orsies_Banner

O Politécnico de Leiria é uma das 30 Instituições de Ensino Superior (IES) fundadoras do Observatório da Responsabilidade Social de Ensino Superior (ORSIES), rede colaborativa que pretende fomentar a dimensão social das IES e promover a partilha de experiências sobre políticas e práticas de Responsabilidade Social.

O ORSIES tem como entidade promotora a Fórum Estudante, que conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Ciência e Ensino Superior. Ao longo do ano de 2017, o ORSIES concretizou o seu principal desígnio, para o ano em curso, o da co-criação do Livro Verde sobre Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior, tendo culminado com a realização do 2.º Encontro Nacional sobre Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior, a 20 de março de 2018.

O Livro Verde sobre Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior, encontra-se em consulta pública, permitindo que outras Instituições o possam analisar e contribuir com sugestões até 20 de maio de 2018, para que seja representativo das IES portuguesas. Os contributos devem ser enviados para orsies@forum.pt.

A versão digital do Livro Verde pode ser consultada em https://issuu.com/forumestudante/docs/livroverde-vcompleta  ou no site oficial www.orsies.forum.pt