Atleta do Politécnico de Leiria é vice-campeã Universitária Mundial

evelise_prata_site2_10_7_2019No dia 12 de julho, Evelise Veiga repetiu a medalha de prata no “Triplo Salto” das Universíadas de Verão Nápoles 2019. Anteriormente, no estádio de San Paolo, a estudante-atleta do Politécnico de Leiria ‘voou’ longe e arrecadou a medalha de Prata no “Salto em Comprimento” com a marca de 6,61m (recorde pessoal igualado), a primeira da comitiva portuguesa. Esta classificação, obtida a 9 de julho, dá-lhe a oportunidade de representar Portugal no Campeonato do Mundo de Atletismo em Doha.

Vídeo do salto

Entretanto, obteve também qualificação no “Triplo Salto” e acreditamos que tudo pode acontecer na final, prevista para as 17h25 desta sexta-feira (12 de julho).

Quem é Evelise Veiga

A atleta portuguesa de “salto em comprimento” e “triplo salto”, federada no Sporting Clube de Portugal, tem 23 anos e é natural de Cabo-Verde. Iniciou a sua carreira no Clube Social e Paroquial Paulo VI, representando o Juventude Vidigalense durante 6 épocas. Atualmente concilia os estudos em Gestão na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria com a alta competição e está qualificada para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020

PRÉMIOS
2018
Nomeada para o Galardão de Desportista Ano – Jovem Promessa da Confederação Desporto de Portugal
Campeã de Portugal de Pista Coberta – Salto em Comprimento
Campeã de Portugal de Pista Coberta – Triplo Salto
Campeã de Portugal ao Ar Livre – Salto em Comprimento
Campeã de Portugal de Pista Coberta – Salto em Comprimento
5.º Lugar no Campeonato Europa de Sub-23 – Salto em Comprimentos
12.º Lugar no Campeonato Europa de Sub.23 – Triplo Salto
2.ª Classificada na Campeonato da Europa de Nações da 1.ª Liga – Salto em Comprimento

Politécnico de Leiria estreia-se nas Universíadas de Verão 2019

foto_universiadas_verão_10_7_2019Pela primeira vez na história da instituição, três estudantes-atletas do Politécnico de Leiria integraram a Missão Portuguesa na 30.ª edição das Universíadas de Verão, que se realizam em Nápoles, Itália, de 3 a 14 de julho.

Sob orientação da antiga maratonista Susana Feitor, Portugal foi representado por 72 estudantes-atletas em 10 modalidades: atletismo (13), basquetebol feminino (12), voleibol masculino (12), taekwondo (8), natação (8), judo (6), esgrima (5), ténis (4), ginastica artística (3) e ginastica rítmica (1).

É com orgulho que partilhamos os resultados das nossas estudantes em competição nesta iniciativa:

Evelise Veiga (curso de Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão): conquistou duas medalhas de prata, nas categorias “salto em comprimento” e “triplo salto”

Joana Ferreira (curso de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde): 13.ª classificada na final dos “5.000m planos”

Joana Pontes (curso de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde): 18.º lugar nos “20.000km marcha”

As nossas estudantes-atletas estão entre as melhores do mundo!

O desempenho das atletas nas diferentes etapas deste evento desportivo internacional pode ser revisto em:
www.facebook.com/fadupt | www.universiade2019napoli.it

Desporto no Politécnico de Leiria

O Politécnico de Leiria apoia os seus estudantes na prática de desporto, dispondo de mais de 30 modalidades desportivas. Anualmente distingue os seus estudantes-atletas na tradicional Gala do Desporto, que celebra o desporto e premeia os melhores dos melhores.

Nos últimos anos, tem-se colocado ao nível das maiores instituições de ensino superior do país, no que diz respeito à participação e aos resultados desportivos. No percurso desportivo do Politécnico de Leiria, somam-se mais de 60 títulos nacionais universitários, aos quais se junta um sem número de classificações em lugar de pódio. Destaca-se, ainda, a participação em 12 campeonatos europeus universitários, em representação de Portugal.