Politécnico de Leiria ruma à Futurália

FUTURÁLIA 2018_755x470O Politécnico de Leiria participou na edição anual da Futurália – Feira de Oferta Formativa, Formação e Empregabilidade, que decorreu entre os dias 14 e 17 de março na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Estudantes e docentes mostraram a oferta formativa das cinco Escolas e unidades de investigação do Politécnico de Leiria através de workshops, demonstrações e outras atividades didáticas.

Durante o certame foram dinamizadas diversas iniciativas no âmbito da Educação e Ciências Sociais, Tecnologia e Gestão, da Saúde, das Artes e Design e do Turismo e da Tecnologia do Mar.

Em paralelo, o Politécnico de Leiria integrou a iniciativa Futurália Cult2018 Ano Europeu do Património Cultural, promovida em parceria com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, a Coordenação Nacional do Ano Europeu do Património Cultural e a Futurália. No âmbito desta efeméride, esteve patente uma exposição de projetos de Artes Plásticas, que contou com vários trabalhos produzidos por estudantes da ESAD.CR/IPLeiria. Esta exposição esteve disponível na Grande Hall da FIL, e contemplou múltiplas atividades – exposições de artes plásticas e performativas, vídeos, apresentações e aplicações digitais,  entre outras -, criadas sobretudo por estudantes do Ensino Superior de diferentes regiões do país.

A Futurália é o maior evento que se realiza anualmente em Portugal no âmbito da oferta de educação e formação, e também o que mobiliza mais jovens provenientes de todo o País. Em 2017 a Futurália recebeu 80 mil participantes.