polimer

Dirigente do CDRSP preside Conferência Internacional na Área Ambiental

O professor Geoffrey Mitchell, vice-diretor do Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentável do Produto (CDRSP) do Politécnico de Leiria, aceitou o cargo de presidente da conferência internacional “Polymer Science and Composites” dedicada a questões ambientais, que se vai realizar nos dias 26 e 28 de fevereiro, em Lisboa (SANA Malhoa Hotel).

O tema central desta edição, que conta com o apoio do Politécnico de Leiria, traz para cima da mesa o debate sobre polímeros e materiais compósitos. Estes são fatores cruciais no desenvolvimento tecnológico atual, uma vez que reduzem a pegada de carbono dos automóveis e aeronaves, e impactam positivamente a qualidade dos alimentos. No entanto, os plásticos, que são fruto da junção destes elementos, são hoje um motivo de preocupação pelo seu caráter descartável, e por representarem uma das causas de poluição mais frequentes. 

O Politécnico de Leiria estará, ainda, representado pelos oradores Maria Manuel Gil, Pedro Martinho e Saba Abdulghani que, em colaboração com investigadores especialistas de todo o mundo, vão fazer um update da situação ao nível da poluição e energias renováveis.

Nota: o idioma oficial das apresentações orais, pósteres, workshops e discussões será o inglês, pelo que não estarão disponíveis serviços de tradução e interpretação.

 

MAIS INFORMAÇÕES