diana_policarpo_site_4_7_2019Diplomada da ESAD.CR vence Prémio Novos Artistas Fundação EDP

No dia 2 de julho de 2019, o júri da 13.ª edição do “Prémio Novos Artistas Fundação EDP” atribuiu o 1.º lugar desta competição − 20 mil euros − a Diana Policarpo (Lisboa, 1986), antiga estudante de Artes Plásticas da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR).

Entre outros fatores relevantes, foi valorizada a «coerência da pesquisa e do discurso» do projeto “Death Grip” apresentado pela artista para materializar a trajetória de fungos parasitas , que se traduziu «numa inovadora instalação multimédia com grande valorização da componente sonora, criando um ambiente imersivo que assegura uma grande eficácia na relação do conceito idealizado e a sua concretização no espaço.»

A exposição dos 6 artistas finalistas (selecionados entre mais de 530 candidatos) pode ser vista até 9 de setembro, na Central Tejo.

O Prémio Novos Artistas Fundação EDP foi instituído em 2000 e destina-se à revelação de novos valores da criação nacional, no domínio das artes plásticas. O prémio é reconhecido como um dos mais significativos no panorama artístico português.

Mais Informações