Prémio Pedro Matos 2015/2016 – 8.ª edição

Na sequência das edições anteriores, no ano letivo de 2015/2016, o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) promove a 8.ª edição do Concurso Nacional Prémio Pedro Matos. A iniciativa, que é organizada pelo Departamento de Matemática da Escola superior de Tecnologia e Gestão do IPLeiria, tem como objetivo fomentar a criatividade e o interesse pela matemática e suas aplicações, bem como despontar novos jovens talentos.

Esta edição do Prémio Pedro Matos 2016 é subordinada ao tema “Matemática e o Futuro” e destina-se a estudantes do ensino secundário, individualmente ou em grupo (com o máximo de três estudantes). Do grupo pode ainda fazer parte um professor do ensino secundário, ao qual caberá o papel de orientador.

CALENDÁRIO
Pré-inscrição online: até 15 de abril de 2016
Candidatura e entrega dos trabalhos a concurso: até 31 de maio de 2016
Entrega dos Prémios: 8 de julho de 2016, durante o evento Mat-Oeste