Candidaturas abertas ao “Materializa”: concretiza a tuas ideias de negócio

Banner

O Programa de Incentivo ao Empreendedorismo – Materializa acaba de abrir inscrições para a sua segunda edição. O programa de empreendedorismo, promovido pelo Politécnico de Leiria, através do Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto (CDRSP/IPLeiria), e pela incubadora OPEN – Associação para Oportunidades Específicas de Negócio, pretende valorizar ideias e projetos, e transformá-los em produtos, processos e serviços, que se consolidem em negócios reais, na economia real. As candidaturas ao Materializa estão abertas até 31 de janeiro de 2018.

O programa MATERIALIZA destina-se a empreendedores e projetos com elevado potencial e capacidade de crescimento. Podem inscrever-se as pessoas singulares com mais de 18 anos e pessoas coletivas, constituídas há menos de um ano, que pretendam desenvolver projetos e ideias que ainda não entraram na fase de exploração comercial. Após a submissão, o projeto é avaliado e apresentado a um júri, e são realizadas entrevistas para a seleção das dez melhores ideias e equipas. No final são escolhidos os três melhores, aos quais serão atribuídos os devidos prémios.

O primeiro classificado recebe apoio tecnológico especializado e de uma equipa multidisciplinar de investigadores do CDRSP/IPLeiria durante o período fixado no termo de aceitação. Os três primeiros classificados beneficiam de uma pré-incubação na Incubadora OPEN, bem como do acompanhamento e aconselhamento na área do empreendedorismo, gestão, marketing e financiamento com vista ao desenvolvimento do plano de negócios, contando com o apoio da OPEN e do Open Business Angels.

O apoio administrativo na proteção da propriedade inteletual da ideia é prestado pelo Centro de Transferência e Valorização do Conhecimento do Politécnico de Leiria, e a orientação para enquadramento no programa de financiamento da Portugal Ventures Industria 4.0, com possibilidade de financiamento do Open Business Angels, são outras das condições oferecidas aos três primeiros vencedores.

Os interessados no Programa podem obter mais informações e fazer as suas inscrições através do site materializa.ipleiria.pt.